RSS
email

Editor Canguçu em Foco

Currículo
Augusto Moreira Pinz

Augusto Moreira Pinz nasceu no dia 17 de julho de 1983, em Canguçu - RS, filho de Tereza Valência Moreira e Nilso Pinz. Desde cedo esteve em contato direto com a comunicação, pois, seus pais, radialistas, o levavam aos estúdios de rádio durante seus programas e o sentimento de amor pelo rádio logo foi sendo cultivado, fazendo com que logo em sua juventude começasse a trabalhar em emissoras de rádio, dando os primeiros passos na rádio Cidade FM Comunitária, e logo passando para a rádio Cultura AM, onde permaneceu por 6 anos, saindo para ocupar o cargo de “Diretor de Comunicação e Divulgação” da Câmara Municipal de Vereadores, em 2010, através do decreto 504/2010. Em 2013 participou da Comunicação da Prefeitura Municipal no cargo de Coordenador de Comunicação até Outubro. Em 2014, em Fevereiro, voltou ao rádio desta vez na Rádio Liberdade AM.
Como locutor também apresenta diversos eventos no município, como formaturas e atos oficiais.

No ano de 2007 ingressou na faculdade de jornalismo, que deve concluir no final de 2011. Consciente da luta de classe integra a frente de batalha pela manutenção da exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão.

No mesmo ano Augusto criou o site “Canguçu em Foco”, www.cangucuemfoco.com.br - meio que leva diariamente informações de Canguçu e região, através da internet, para os moradores do município, Canguçuenses que residem fora da cidade, e para meios de comunicação regional e estadual que se pautam pelo site. Em pouco tempo o trabalho voluntário pela informação foi reconhecido pela Câmara Municipal que concedeu “Moção de Louvor” ao site, indicação do vereador Ubiratan Rodrigues (PP), no dia 09 de Fevereiro de 2009. No ano de 2010 o site foi apresentado no “XI Congresso de Comunicação do Sul” (Intercom Sul Jr.) em Novo Hamburgo, no mês de Maio, quando foi um dos projetos de maior destaque, dada à importância do site para a divulgação de uma comunidade do interior que não possui mídia escrita nem televisiva, dispondo apenas do rádio.

Com isso o site “Canguçu em Foco” se tornou uma referência sobre o município de Canguçu. Não raro é o contato de grandes meios de comunicação buscando dados da cidade através de telefone, email, fotos e informações. O site, o primeiro da cidade com conteúdo produzido com informações do município, ainda serviu de ponto de partida para que outros blogs e sites fossem criados formando uma grande rede de informações na internet sobre a cidade.

Como Locutor recebeu troféus de destaque nos anos de 2008 e 2009 pela empresa “Tallentus” e 2010 pela empresa “Perfil”. Em 2003 recebeu diploma da organização do Campeonato de Firmas Municipal pelo destaque em Comunicação Esportiva. No mesmo ano, no mês de Outubro, recebeu "Diploma de Honra" da organização da "3ª Copa Liquigás Pacheco Gás de Futebol de Campo".
Em 2005 recebeu moção de louvor da Câmara Municipal de Vereadores "pela exemplar conduta profissional, imparcialidade jornalística e contato com o público", o que - segundo o texto da moção - fazia com que fosse um dos principais radialistas do município.
Durante os anos em que esteve na rádio "Cultura AM" recebeu moção de Louvor em  Dezembro de 2006 e Outubro de 2009 pela inestimável colaboração para a rádio difusão no município de Canguçu-RS. Em Novembro de 2009 foi homenageado pelo Rotary Club de Canguçu, distrito 4680, pela contribuição nos 50 anos da Rádio Cultura AM, através do desprendimento e espirito solidário na construção de um município mais justo e promissor.

Na área esportiva sempre participou de eventos escolares, torneios de futsal e escolinhas de futebol do município, mas foi no Tae Kwon Do e na Capoeira que Augusto permaneceu por 2 anos e meio disputando diversos torneios, sendo reconhecido em 2000 com uma Moção de Louvor pela Câmara Municipal de Vereadores pela conquista de um campeonto de cantigas de Capoeira em Maio de 2000. A moção foi sugerida pelo então vereador Jesus Soares (DEM).

No dia 10 de Dezembro de 2010, Augusto Moreira Pinz, então com 27 anos, recebeu das mãos do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) a medalha da "52ª legislatura", homenagem a personalidades que se destacam em suas atividades, concedida pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em 2013 passou a fazer parte da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canguçu como Coordenador de Comunicação atuando até Outubro do mesmo ano.

Em Fevereiro de 2014 passou a integrar a equipe da rádio Liberdade AM de Canguçu onde atua até o momento na central de radiojornalismo e gravações de spots comerciais.


Álbum de foto no FLICKR - http://www.flickr.com/photos/augustopinz/?saved=1
Facebook - Augusto Pinz ou Canguçu em Foco
Email para contato - gutopinz@yahoo.com.br


Apresentação no IntercomSul 2010!

Bookmark and Share

3 comentários:

Elusa Fonseca disse...

Parabéns Guto pelo blog, estive visitando e achei muito bom, abordando assuntos variados e do interesse da comunidade canguçuense.
mostras desde já o profissional de qualidade que serás e o sucesso que sempre vais ter na tua vida profissional

jociélem oliveira disse...

oi guto eu queria saber qual é a programaçao do caranaval
de rua e se vai ter a corte ou nao porque eu nao vejo falar nada sobre isso.
se vc me responder eu agradeço..
obrigado jocielem oliveira

LAURO DOMINGUES disse...

Augusto eu trabalhei na câmara e este tipo devotação orçamentaria que os Vereadores aprovaram, ao final de cada ano não é definitiva, estes 5.5 que eles aprovaram, pode ser mudado a qualquer momento isso não é definitivo. O Prefeito esta se aproveitando dos servidores usando a aprovação dos vereadores que ele pode mudar a qualquer hora.

Postar um comentário